Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 26 de Setembro de 2009 às 14:26

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, declarou em Sinop, neste sábado, durante encontro regional do Partido Progressista - que marcou a filiação do empresário Roberto Dorner - que o PP ainda precisa se reestruturar para depois tratar do pleito de 2010, com foco em especial ao governo do Estado. Riva defendeu que a sigla não pode discutir eleição de governador, senador, sem antes consolidar chapas para deputados federal e estadual.

De acordo com ele, antecipar o planejamento significa fragilizar a agremiação. “O partido ainda não está pronto para 2010 e qualquer candidatura é prematura. Temos que antes de mais nada organizar nossas chapas para estadual e federal”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.

A meta do PP em Mato Grosso é eleger três representantes para a Câmara Federal e outros cinco para a Assembleia Legislativa. “O PP tem que se voltar para o fortalecimento. A partir do momento em que começar a costurar alianças antes disso, vai de forma fragilizada”, complementou.

Sobre a possível ida do empresário Mauro Mendes para o PP Riva disse não ter tratado deste assunto em específico. Na semana que vem os representantes devem se reunir e o tema pode fazer parte da pauta. “Mauro Mendes é uma grande liderança empresarial e fez um belo papel nas eleições [de Cuiabá]. Temos uma conversa agendada para a próxima semana. Não significa que seja um arredondamento de filiação porque nunca conversei sobre esta possibilidade. Temos falado sobre política mas não partidária. Fico feliz em saber das intenções do Mauro e o PP estará aberto para recebê-lo”, enfatizou.

No próximo dia 3 de outubro encerra o prazo para serem filiados candidatos que concorrerão em 2010.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154356/visualizar/