Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 26 de Setembro de 2009 às 10:13
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Presidente estadual do PR, Wellington Fagundes descartou qualquer possibilidade de o partido lançar um plano “B” nas eleições de 2010. A declaração do dirigente partidário leva por terra os planos de alas da sigla que defendem lançamento de candidatura própria. Wellington reforçou ainda entendimento de que o partido apoia o nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) na corrida pelo comando do Palácio Paiaguás.

“Ao contrário de rumores, o PR não trabalha com plano B”, disse lembrando que os principais nomes do partido para liderar chapa majoritária optaram por seguir outro caminho. Wellington se referiu ao empresário Mauro Mendes e ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot. Ambos declinaram da chance de terem seus nomes postos pelo partido para a disputa ao governo, como lembrou recentemente o governador Blairo Maggi.

Um dos maiores entusiastas da candidatura própria do PR é o prefeito de Água Boa, Maurício Cardoso Tonhá, o Maurição. Entretanto, a posição de Mendes e de Pagot deixa uma lacuna no partido sobre o nome que poderia encabeçar a disputa. Diante desse cenário e com compromisso firmado anteriormente com Silval, o Partido da República reafirma a posição de trabalhar para o fortalecimento do projeto do PMDB.

No entendimento do presidente do PR, Silval possui ampla oportunidade de realizar um bom trabalho entre os partidos da base aliada e ainda junto à população mato-grossense. Ele lembrou ainda que a agenda conjunta entre sigla aliadas será oficializada nos próximos dias entre o PMDB e o PT e na sequencia entre todos os partidos da base.

“O PR e o PT já se reuniram e decidiram pelo andamento de discussões conjuntas para 2010. Agora é a vez do PMDB e do PT e depois vamos marcar encontro entre todas as legendas”, comentou. Ele acrescentou ainda que o convite será estendido para o DEM.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154378/visualizar/