Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Setembro de 2009 às 13:05
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


A educadora ambiental Iolanda Cristina do Nascimento Garcia embarca neste domingo para Campinas-SP para participar do Encontro de Formação de Comunidade de Aprendizagem Participativa III (CAP III) do Centro de Saberes e Cuidados Socioambientais da Bacia do Prata.

A professora é uma das quatro pessoas escolhidas do Estado de Mato Grosso para capacitação, que visa formar cidadãos e cidadãs, no marco da Bacia do Prata, por meio de processos educativos que contemplem os princípios e valores dos documentos planetários para um futuro sustentável, tendo como marcos conceituais: a água como tema integrador; a Bacia do Prata como território operacional; o pensamento ambiental como orientador da ação; a educação ambiental como mobilizador social; e a construção coletiva de conhecimentos, ações e organização.

O encontro será realizado nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, na Unicamp, em Campinas-SP e terá a participação de aproximadamente 30 educadores ambientais do Brasil – das nove Unidades Federativas (MT, MS, DF, GO, MG, SP, PR, SC e RS) que a Bacia do Prata abrange, além de representantes do Paraguai, Uruguai, Chile e Peru. Do Mato Grosso participarão também as educadoras Vânia Márcia Montalvão Guedes César (Cuiabá), Andrea Azevedo (Rondonópolis) e Nelci Eliete Longhi (Cáceres).

A professora atua hoje como coordenadora de projeto das Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), professora de educação ambiental em nível superior, além de conduzir inúmeros trabalhos na área de educação ambiental na região.

Vale ressaltar que no Encontro de Formação CAP III do Centro de Saberes e Cuidados Socioambientais da Bacia do Prata estão programadas apresentações, mesas redondas, painéis, reuniões, plenárias, dinâmicas, entre outros eventos, com participações de pessoas de renome na área de educação ambiental como Marcos Sorrentino, além de autoridades de diversos países.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154439/visualizar/