Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 25 de Setembro de 2009 às 12:22
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Os alunos Alexandre Augusto de Oliveira e Eduardo Barivieira, e a professora Ivete Terezinha Ziani, do Centro Municipal de Ensino Professor José Nodari participam desde ontem a noite, até sábado, da III Mostra Regional de Ciência e Tecnologia em Nobres. Eles estão sendo acompanhados ainda pela coordenadora de projeto da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), professora Iolanda Cristina do Nascimento Garcia.

Eles são os representantes de Tangará da Serra, pois foram classificados dentro da Mostra Municipal de Ciência e Tecnologia, realizada em agosto, com o trabalho ´Eucalipto – Preservação Ambiental e Sustentabilidade´. Aproximadamente 15 municípios estão participando desta fase regional, promovida pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. Junto com o evento está acontecendo também sessões interativas com os “Cientistas Malucos” do Grupo “Ciência em Show”, além do Circuito da Ciência de Mato Grosso, que levará à população experimentos científicos que facilitam a compreensão de conceitos sobre física, eletricidade e astronomia.

No mês passado, o evento aconteceu em Primavera do Leste, nos dias 4 a 6 de agosto, com a participação de 10 municípios. Todos os trabalhos estão concorrendo para fase estadual que acontecerá em Cuiabá, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre os dias 19 a 23 de outubro. Este ano, a Secitec destinou R$ 160 mil para a premiação aos vencedores. Cada um dos sete projetos finalistas receberá R$ 10 mil em equipamentos, dois notebooks e três computadores completo. A referida premiação será entregue, respectivamente, à escola, professor e alunos responsáveis por cada trabalho.

A III Mostra Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação contempla quatro categorias: a primeira formada por alunos do Ensino Fundamental, a segunda, alunos do Ensino Médio, a terceira, por alunos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a quarta, inventor, alunos do Ensino Fundamental / Médio. O evento abrange escolas da rede pública e privada.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154443/visualizar/