Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Setembro de 2009 às 10:37

    Imprimir


O ex-cortador de grama Valdeci da Silva Arcal, de 34 anos, foi condenado, nesta quarta-feira (23), a cumprir 13 anos de prisão por homicídio qualificado. Segundo a Defensoria Pública de Mato Grosso, ele era acusado de jogar tíner no corpo da mulher, Elza Oliveira Gama, 53 anos, e atear fogo, em Rondonópolis (MT). O crime aconteceu em julho de 2008.

A vítima ficou internada até setembro daquele ano, quando morreu após complicações em decorrência das queimaduras. Silva foi preso no dia seguinte ao crime.

De acordo com a Defensoria Pública, ele vai ficar em regime fechado até dezembro de 2013, quando deve completar dois quintos da pena. Os filhos da vítima ficaram revoltados com a decisão do júri e devem pedir ao Ministério Público entre com pedido de revisão da pena.

"Queremos que ele fique mais tempo preso, pois a crueldade do crime foi muito grande e a pena não foi proporcional à violência que ele teve com minha mãe", disse Rosa Olivera, 31 anos.

O crime

Segundo informações do processo, Valdeci chegou a ser linchado moradores vizinhos logo após o crime. Ele estava embriagado quando encontrou a mulher em sua casa. Ele confirmou que jogou o solvente na roupa da vítima e usou um isqueiro para atear fogo.

Elza teve queimaduras de 2º e 3º graus em 50% do corpo. Ela permaneceu lúcida durante o primeiro mês de tratamento e chegou a passar por várias cirurgias para a colocação de enxerto de pele nos braços e barriga, mas não suportou o tratamento e morreu em setembro de 2008.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154453/visualizar/