Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 25 de Setembro de 2009 às 09:16
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Casos de roubos seguidos de extorsão das vítimas cresceram em Cuiabá e resultaram na prisão de 7 criminosos esta semana. Em um dos crimes o plano partiu de dentro de um presídio. O grupo de 6 homens presos no Coxipó cobravam R$ 5 mil da proprietária de um veículo Corsa, roubado no Jardim Industriário. Um dos membros do grupo foi preso durante o pagamento do resgate e acabou levando os investigadores do Cisc Coxipó aos cúmplices. Fagner Medeiros Morais da Costa, 23, foi o primeiro a ser preso. Através de Fagner, a Polícia prendeu Paulo Ricardo da Silva Soares, 20, e Fabrício Leandro da Silva, 23, que estava com a chave do veículo. O Corsa estava escondido em uma chácara, localizada no rio dos Couros, na região do Pedra 90. A chácara é de propriedade de Antônio Fátima da Silva, 54, pai de Fabrício.

Com os celulares dos presos, a Polícia Civil descobriu que a vítima é vizinha de um homem que está preso no Pascoal Ramos. De dentro do presídio, o acusado passava as informações para a realização do assalto. O dinheiro do resgate do carro seria entregue a uma mulher que vende lanche na porta do presídio Pascoal Ramos. Os policias civis prenderam Oneide Soares da Silva, 50, e Jhonny Santana de Pinho, 25. Jhonny chegou no local para pegar o dinheiro com a vendedora.

Segundo caso - No Ribeirão do Lipa investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) prenderam Joniermes Gomes da Silva, 20, o Joni, quando entregava as chaves da moto para a vítima do roubo em troca de R$ 1 mil que a quadrilha exigiu para devolvê-la. A prisão foi feita por um policial civil que se passou por mototaxista e acompanhou a vítima até o ponto do encontro onde seria feito o pagamento e a entrega do veículo. A vendedora G.R.Q, 30, fez o reconhecimento fotográfico de João Batista Ribeiro da Silva, como um dos 2 homens que assaltaram ela e o namorado, na noite de domingo (20), nas imediações do Parque Mãe Bonifácia, na avenida Miguel Sutil. Ex-presidiário, João fugiu quando policiais chegaram com Joni na casa da namorada dele.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154462/visualizar/