Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Setembro de 2009 às 15:35
Por: Cínthya Santhana

    Imprimir


A pavimentação asfáltica da rodovia estadual MT-235 que liga os municípios de Campo Novo do Parecis (396 km da Capital) à Sapezal (480 km), utilizada principalmente para escoamento de produção agrícola, está prevista para ser inaugurada dia 24 de outubro. Ao todo são 100 km de asfaltamento, além da sinalização horizontal (pista) e vertical (placas). A obra conta ainda com a pavimentação das áreas de ponto de ônibus nas quatro entradas das aldeias indígenas e do posto de Direito de Passagem – uma cobrança instituída desde 1984 para entrar nas terras indígenas.

O investimento é de R$ 41,2 milhões, com recurso do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). Já a parte civil, a infraestrutura dos pontos de ônibus, como cobertura e bancos e a construção do posto para Direito de Passagem, ainda dependem de licitação.

As obras não param por aí, está em andamento a construção de 270 metros de pontes de concreto sobre os rios Verde (70m), Sacre (70m), Bacaval (40m) e Papagaio (90m), todas com fundação concluída. O investimento é de R$ 10,902 milhões. “Antes da pavimentação e das pontes de concreto o trajeto demorava duas horas e o motorista tinha que enfrentar o atoleiro nos períodos de chuva. Com o asfalto, o percurso reduz pela metade, barateia o custos com fretes e melhora a qualidade de vida dos moradores da região”, enfatiza o secretário de Infraestrutura, Vilceu Marcheti.





Fonte: Assessoria/Sinfra-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154532/visualizar/