Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Setembro de 2009 às 15:04
Por: Mateus Leite

    Imprimir


A greve dos bancários deflagrada, ontem à noite, em Mato Grosso ainda não recebeu apoio dos funcionários das agências bancárias de Diamantino.

Todos os bancos funcionaram normalmente nesta quinta feira, 24, e o atendimento aos clientes não foi alterado.

Apenas alguns funcionários disseram que ouviram falar da greve, mas ninguém os notificou oficialmente do movimento liderado pelo sindicato da categoria.

No interior do estado, em Sinop, a quinta-feira iniciou com apenas HSBC e Bradesco paralisados. De acordo com o sindicato da categoria no município, os atendimentos não serão realizados nestes estabelecimentos.

Os sindicalizados farão “campanha” em frente a estes pontos para efetivar a greve, mobilizar os bancários e esclarecer dúvidas da população. O site Só Notícias apurou a situação de outras cidades.

Em Lucas do Rio Verde, foi possível contato somente com Bradesco e Banco da Amazônia que vão atender hoje. Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal devem participar de uma assembleia ainda hoje.

Em Alta Floresta, em duas agências consultadas também haverá expediente normal. O presidente do Sindicato Estadual dos Bancários, Arilson Silva, disse que a partir desta quinta-feira será feita mobilização com os bancários no interior para fortalecerem o movimento.

O sindicato argumenta que novas adesões podem acontecer.

Os bancários cobram aumento salarial de 10%. Pleiteam ainda participação nos lucros e resultados de três salários mais R$ 3.850, valorização de pisos salariais, contratação da remuneração total, inclusive com incorporação dos valores aos salários e reflexo em todos os direitos (13º e aposentadoria).

Manifestantes cobram ainda garantia de emprego, fim das terceirizações, mais contratações e aplicação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que inibe demissões imotivadas, segurança contra assaltos e sequestros, com a retomada imediata da Comissão de Segurança Bancária, proibição ao transporte de valores pelos bancários e adicional de risco de vida.

Mato Grosso tem mais de 4.500 bancários.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154535/visualizar/