Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Setembro de 2009 às 13:49

    Imprimir


Despertar na mulher rural a importância da agricultura familiar tradicional, destinar informações sobre acesso das políticas públicas, cidadania e promoção social, promovendo um dia especial, trocando experiências, proporcionando a elevação da auto-estima, através da consciência sobre o seu papel no fortalecimento da sociedade, da economia e da família. Esses são os objetivos 5º Encontro da Mulher Rural, promovida pela EMPAER (Empresa Matogrossense de Pesquisa e Extensão Rural) em parceria com a prefeitura de Arenápolis, que acontecerá no próximo dia 16, no salão da Associação Atlética do Banco do Brasil, durante todo o dia.

Segundo a organizadora do evento e extensionista social, Joaquina Tenório de Moura, o evento possibilitará uma interação ainda maior e uma participação ativa na definição e condução das atividades produtivas, para que as participantes possam redescobrir seu fundamental papel na sociedade. “Esse será um dia muito especial a todas as mulheres”, finalizou.

A programação contará com palestras sobre previdência social no meio rural, explanação sobre o dia mundial da alimentação, a importância da valorização da auto-estima e outros.

Essa será mais uma oportunidade para ampliar os conceitos que permeiam a pratica da agricultura, sendo Arenápolis um município basicamente agrícola, com desencadeamento de outras cadeias produtivas como a fruticultura, piscicultura, e outros.





Fonte: AMM/Assessoria da Prefeitura

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154543/visualizar/