Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 24 de Setembro de 2009 às 13:30

    Imprimir


Seis homens foram presas, ontem, por fazer parte de uma quadrilha de extorsão. Os ladrões realizaram um assalto a mão armada, renderam a proprietária de uma empresa, e levarem praticamente todos os produtos, inclusive o veículo que estava na residência, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá. Após o roubo ligaram para a vítima e pediram R$ 5 mil reais para devolver seu GM Corsa. Depois de ser acionada, a Polícia Civil passou a comandar as negociações com a quadrilha. Ficou combinado que o valor para resgatar o carro seria entregue na Praça da República, no centro. Ao levar o dinheiro no local, os policias civis prenderam Fagner Medeiros Morais da Costa, de 23 anos, morador do bairro Pedra 90.

Através de Fagner, a Polícia Civil prendeu Paulo Ricardo da Silva Soares, 20 anos, e Fabrício Leandro da Silva, de 23 anos, foi localizado com a chave do veículo. O Corsa da vítima estava escondido em uma chácara, localizada no rio dos Couros, na região do Pedra 90. A chácara é de propriedade de Antonio Fátima da Silva, de 54 anos. Antonio é pai de Fabrício e também foi detido pelos policiais civis. No local, foi apreendido o veículo.

Com os celulares dos presos, a Polícia Civil descobriu que a vítima é vizinha de um homem que está preso no Pascoal Ramos. De dentro do presídio, o acusado passava as informações para a realização do assalto. O dinheiro do resgate do carro seria entregue a uma mulher que vende lanhe na porta do presídio Pascoal Ramos. Os policias civis prenderam Oneide Soares da Silva, de 50 anos, e Jhonny Santana de Pinho, de 25 anos. Jhonny chegou no local para pegar o dinheiro com a vendedora.

O chefe de operações do Cisc Sul, Vlademire Lima Barros, afirmou que duas quadrilhas agiram neste caso. Uma que praticou o roubo e a outra que tentou extorquir a vítima. “Esse tipo de crime vem acontecendo com frequência. Após o roubo, ligam para a vítima pedindo resgate para devolver o veículo. Muitos não procuram a polícia por medo, pois na maioria das vezes são ameaçados pelos bandidos”.

Os seis presos, todos moradores da região do Pedra 90, no Coxipó, foram encaminhados ao Cisc Sul e autuados por extorsão. Foram apreendido seis celulares e as investigações continuam para tentar localizar a outra quadrilha que praticou o assalto.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154547/visualizar/