Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 24 de Setembro de 2009 às 12:52
Por: Thiago Itacaramby

    Imprimir


Empresários do grupo Nortène, com sede em Barueri, no interior paulista esteve reunido na tarde desta terça-feira (22.09), com o secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos. O grupo paulista pretende se instalar em Mato Grosso com investimentos da ordem de R$ 20 milhões, que irá fomentar a produção de vários segmentos no que se refere à utilização do plástico. A escolha do município que irá receber a mais nova unidade da empresa dependerá da demanda da região que ficará por conta do Governo do Estado.

De acordo com o diretor financeiro do grupo Nortène, Jefferson Barbosa, a empresa atualmente passa por uma fase de ampliação do setor produtivo e pretende explorar a região Centro-Oeste do país. No entanto, segundo Barbosa, o setor agroindustrial é o foco dos investimentos proporcionados para o Estado. Ele comentou que a logística, devido ao posicionamento do Estado, assim como a alta produção de grãos, foram decisivos para a instalação.

Ao longo de 26 anos de história, a Nortène possui uma completa linha de produtos que abrange os setores de agricultura, agropecuária, construção civil, indústria e geotecnia. Graças às certificações internacionais da empresa, o grupo possui participações em países da América Latina, Europa, Ásia, África e Oriente Médio.

A linha de produção da unidade de Mato Grosso terá produtos para silagem, jardinagem, além de produtos para armazenamento de grãos (silagem).

Para o secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, a empresa irá beneficiar o setor agropecuário com uma linha de produtos específicos para o setor. “A vinda dessa empresa mostra o comprometimento do Estado para o fortalecimento do setor agropecuário, além da variedade de empresas que se instalam no interior do Estado”, destacou.





Fonte: Assessoria SEPE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154550/visualizar/