Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Setembro de 2009 às 09:51
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Tomou posse na manhã de ontem o novo comandante da polícia militar de Tangará da Serra coronel Ricardo de Almeida Gil. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de autoridades municipais, como também o comandante geral da Polícia Militar coronel Benedito Campos Filho, coronel de Cáceres José Rodrigues, coronel Monteiro (Juína) coronel Sampaio (Cuiabá), além de outros.

Na ocasião o coronel Gil destacou que continuará desenvolvendo seu trabalho dentro da filosofia do comando geral dando destaque ao policiamento ostensivo e a presença constante da PM nas ruas. De acordo com ele várias ações serão realizadas visando a garantia da segurança de toda população. Uma delas voltada para o policiamento do trânsito. “Vamos reunir com os vereadores para resolver um problema antigo em Tangará. Há 11 anos a Ciretran receberia os veículos aqui dentro do município desde 99, quando ainda atuava no comando daqui”, diz o coronel ressaltando ainda que os anos passaram e até agora a promessa de que ela seria construída atrás do quartel não foi cumprida. “Vamos falar com os vereadores e o executivo para definir uma situação para que o problema seja de fato resolvido”, declara.

O comandante geral da PM, Benedito Campos Filho, elogiou em seu pronunciamento o trabalho do coronel Gil em outros comandos intitulando- o inclusive como ´desarticulador de quadrilhas´. Sobre isso o coronel brincou que “acredita que o comentário do comandante tenha sido um elogio, tendo em vista seu trabalho de 25 anos marcado por vários acontecimentos”, fala.

O comandante geral da Polícia Militar Benedito Campos Filho, afirmou que aproveitando a cerimônia de posse, foi apresentado também um planejamento estratégico de ostensividade de saturação montado por todos os policiais de Tangará da Serra, aproveitando o conhecimento que eles tem por ser oriundos daqui. “ A polícia militar é presente e sempre com o foco voltado para atender a população”, comenta. Na questão envolvendo o Estado, o comandante frisou que uma série de ações operacionais são desenvolvidas. “Com estas ações integradas nós temos conseguido controlar os índices de criminalidade no Estado de Mato Grosso”, acrescenta Filho. Contudo de acordo com ele, a redução da criminalidade não depende somente da polícia, mas sim de fatores sociais, econômicos e familiares. “Uma série de fatores tem que ser analisados para a questão da redução destes índices. Mas nós temos conseguido graças a ações integradas desencadeadas em todo o Estado”, argumentou.

Com pouco mais de dois meses no comando o coronel Willian Douglas, disse que durante este período conseguiu com o apoio da tropa resgatar a credibilidade da polícia e garantir uma maior segurança para sociedade. “Durante o período que nós assumimos, era um momento em que a sociedade estava criticando a atuação da PM na região e nós conseguimos neste curto espaço de tempo conscientizar a tropa de seu trabalho. Além disso tivemos apoio da prefeitura do Ministério Público, Poder Judiciário e a comunidade através de palestras e reuniões, voltadas para o combate da criminalidade”, fala. Douglas foi convidado a permanecer no CRVII como adjunto, para dar apoio ao novo comandante em sem período de adequação.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154573/visualizar/