Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Setembro de 2009 às 05:13

    Imprimir


Os funcionários dos bancos no Estado entram em greve, a partir desta 5ª feira, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia geral, em Cuiabá. O sindicato estadual começa a orientar os bancários na capital e interior para que cruzem os braços e forçem os bancos a atenderem suas reivindicações.

A principal delas é aumento salarial de 10% - 5% correspondem a ganho real. "Eles nos oferecem apenas 4,5% e ainda querem reduzir nossa participação nos lucros que foi nossa conquista história desde 2005", protestou, em entrevista ao Só Notícias, o presidente do Sindicato dos Bancários em Mato Grosso, Arilson Silva. "Queremos pressionar os bancos a melhorarem esta proposta. Também estamos cobrando a contratação de mais funcionários (caixas e atendentes), o que não está sendo aceito", emendou. "A população quer também ser atendida melhor e isso passa diretamente por mais funcionários nos bancos", esclareceu.

Mato Grosso tem cerca de 4.500 bancários. Arilson disse que o movimento deve começar intenso por Cuiabá e Várzea Grande. "Aos poucos vamos ganhar força no interior para que possamos estar unidos, fortes e cobrar dos bancos uma proposta melhor, decente", disse o presidente. O sindicato também está cobrando dos bancos mais segurança nas agências como a instalação de vidros blindados e detector de metais, mas não foram atendidas até agora.

Nos últimos 40 dias, houve dois assaltos a bancos - no Nortão e Médio Norte- e bancários foram feitos reféns.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154604/visualizar/