Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 25 de Agosto de 2009 às 06:55
Por: Emili Archer

    Imprimir


Ampliar a qualidade na saúde e combater a transmissão da gripe H1N1 entre as pessoas. Com este objetivo a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Rondonópolis, intensificou os trabalhos no controle do vírus e monitoramento dos casos, criando um plano de contingência do município.

O setor de vigilância elaborou um cronograma de orientação com a distribuição de panfletos educativos para a Secretaria de Educação para que sejam distribuídos nas escolas e Umeis, além de realizar palestras com a proposta de esclarecer o que é o vírus da gripe H1N1.

O gerente do Departamento de Saúde Coletiva, Alencar Libano de Paula, ressalta que os encontros têm como principal meta mostrar à população que a doença tem cura. “Abordamos qual a diferença do vírus para o da gripe comum e qual o momento de procurar auxílio médico”, disse. Alencar enfatiza que nesta segunda-feira, 24 de agosto, a Universidade Anhanguera Educacional vai receber a equipe a partir das 18h30. O evento é direcionado aos coordenadores, acadêmicos, líderes de turma e professores.

O quê -? Palestra sobre como combater a gripe H1N1

Onde -? Universidade Anhanguera Educacional, rua Ari Coelho nº835, Cidade Salmen, Rondonópolis – Mt.

Quando -? Segunda-feira, dia 24 de agosto, a partir das 18h 30.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154659/visualizar/