Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 07 de Julho de 2013 às 18:26
Por: Luna D"Alama

    Imprimir


 
Wellyka (Foto: Arquivo pessoal)Wellyka à esq. em julho de 2011, aos 67 kg, com uma travessa de batata frita e arroz; ao lado, ela faz pose para mostrar os "novos" músculos que adquiriu com idas frequentes à academia (Foto: Arquivo pessoal)

Uma alimentação à base de salgadinhos, massas, churrasco, sanduíches, doces, refrigerantes e outras “besteiras” foi responsável por fazer a professora e técnica agrícola Wellyka Pereira, de 22 anos, ganhar 20 kg em um ano e meio, entre 2010 e 2012.

“Meu maior problema, além da comida, era a cerveja. Tomava quase todo dia na época da faculdade (de administração). Também parei os exercícios, porque o sobrepeso me impedia de caminhar mais de 5 minutos, e o sedentarismo me fazia engordar. Era um ciclo vicioso”, lembra a moradora de Jussara, a 240 km de Goiânia.

Foi ao estar prestes de se tornar diabética, que Wellyka resolveu mudar. Ela também contou com o apoio e a “pegação no pé” da família, principalmente da mãe, que tem problema cardíaco e vivia preocupada com a saúde da filha.

“Ela fazia chantagem emocional, insistia para eu fazer check-up, exames, dizia que eu ia ficar doente. Então comecei a caminhar por causa dela, íamos juntas”, diz a goiana, que havia sido magra durante toda a infância e adolescência.

Em junho do ano passado, após receber os resultados dos exames médicos, a professora começou a ter acompanhamento com uma nutricionista e levar a atividade física a sério. De lá para cá, ao longo de 10 meses, conseguiu baixar de 74 kg para 53,8 kg, em 1,50 m de altura.

“Reaprendi a me alimentar, não foi nada fácil. Já consigo equilibrar carboidratos, proteínas, frutas e verduras. Se como pizza, dou uma maneirada nos outros dias, me vigio mais e aumento um pouco os exercícios”, destaca.

Wellyka (Foto: Arquivo pessoal)Jovem eliminou 20 kg em 10 meses. À direita, imagem de abril deste ano, aos 54 kg (Foto: Arquivo pessoal)






Malhação pesada

Após eliminar os primeiros 10 kg, Wellyka começou a malhar na academia. Hoje, ela faz musculação 5 vezes por semana, exercícios aeróbicos 3 vezes por semana, futebol de salão 4 vezes por semana, corridas e até aulas de muay thai, há um mês e meio.

“Quero definir e modelar o corpo, além de queimar gordura e aumentar a massa magra. Também voltei a participar de torneios de futsal, jogo até aos domingos, e já levamos o primeiro lugar. É outra vida, sou outra pessoa”, comemora.


Braço ‘pela metade’

Com o emagrecimento, Wellyka conta que perdeu gordura por todo o corpo, da panturrilha até a papada. Daqui para frente, ela pretende eliminar mais 2 kg e trocá-los por músculos.

“Meu braço diminuiu pela metade, meu rosto era inchado, não tinha mais pescoço, minha barriga estava imensa. Quando eu sentava, tinha dificuldade para respirar. Também estava com celulite até na batata da perna”, revela.

O jeito de ser da professora continua igual, segundo ela, mas alguns hábitos mudaram. Com 20 kg a mais, a goiana não gostava de tirar fotos, só fazia imagens do rosto e postava apenas “umas quatro” nas redes sociais. Hoje, não pode ver uma câmera que já faz pose e mostra “o pouco de músculos” que tem.

Outra coisa que mudou em Wellyka foram as roupas. Antes, ela vestia bermudas abaixo do joelho e usava duas camisetas para não marcar muito o corpo. Atualmente, prefere regatas e peças mais justas. O que era tamanho 46 virou 38 – às vezes, o 36 já cabe.

“Chegou num ponto que eu não tinha mais opção, vestia as mesmas roupas, não queria comprar nada, porque era sempre um número maior, e as peças largas engordam ainda mais”, diz.

Com o tempo, o que podia ser ajustado na costureira precisou ser doado e trocado por um guarda-roupa novo.

“Uma colega de academia e eu brincamos que queremos ser as musas do carnaval 2014. Quando as pessoas me viam, pensavam: ‘Coitada daquela menina’. Hoje percebem a diferença, falam que estou gata”, afirma Wellyka.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15474/visualizar/