Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Agosto de 2009 às 07:38
Por: Thâmara Carvalho

    Imprimir


A Secretaria de Receita garantiu a municipalização do Imposto Territorial Rural (ITR). Até agora o tributo era recolhido pela Receita Federal que repassava 50% para o município. Rondonópolis fez a opção pelo convênio e passa a recolher cem por cento do imposto sobre propriedades rurais, o que vai gerar maior volume na arrecadação da cidade. O incremento da receita deve ser destinado para obras e programas que visam a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

A partir de agora a Secretaria de Receita, comandada por Regina Celi Marques Ribeiro, vai fiscalizar o lançamento dos créditos tributários e a cobrança do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.

A secretária explica que o município que antes arrecadava 50% do imposto, hoje vai passar a arrecadar a totalidade. “Esse convênio vai gerar um aumento na arrecadação do município. Vamos gerir cem por cento do ITR, com isso poderemos destinar esse recurso para o local de origem, melhorando as estradas vicinais e solucionando outros problemas no campo”, finaliza.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154763/visualizar/