Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 22 de Agosto de 2009 às 06:19

    Imprimir


Alguns dos ex-secretários e pessoas que ocupavam cargos de confiança do ex-prefeito Erival Capistrano (PDT) estiveram na tarde desta sexta feira, 21, realizando uma manifestação em frente da Câmara Municipal de Diamantino.

Depois o grupo de aproximadamente 100 manifestantes seguiu para o pátio do Fórum da Comarca de Diamantino, onde os populares presentes queimaram seus títulos de eleitores, e os ex secretários não fizeram o mesmo, deixando apenas os sem conhecimento da causa fazer o protesto.

O objetivo desse protesto é manter vivo a chama da possibilidade de Erival Capistrano e sua equipe voltarem, e assim os desempregados voltarem a ter emprego.

Após presenciar o fato, foi constatado que a maioria dos títulos queimados eram falsos ou cópias, sendo então um protesto simbólico que começou em frente à Câmara Municipal e terminou seguindo para a frente do Fórum e depois voltaram para a Casa do Poder Legislativo, onde os poucos que ainda acompanharam a caravana se dispersaram.

Ao total não passou de 100 manifestantes neste ato.

‘Nego do Açougue’, um dos lideres do movimento, não conseguia param em pé em visível estado de embriagues, aplaudia e gritava palavras de ordem.

Entre os protestantes estavam Arimatéa Silva (aposentado da Assembléia Legislativa de Mato Grosso), Sirley Arimatéa, diretora do Grupo Parecis de Comunicação, órgão de imprensa ligado ao ex prefeito Erival Capistrano, Wilma Capistrano, funcionária pública e ex-primeira dama, Lecindo Pedro, ex secretário de agricultura, Nelson de Brito, ex chefe de gabinete, o assessor Amorézio, familiares dos ex empregados e ainda existiam alguns embriagados que juntaram pedras e paus ameaçando jogar contra o prédio da Câmara Municipal.

Entre os manifestantes, a grande maioria é integrante de assentamentos rurais do Bojui e Caeté.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154767/visualizar/