Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Agosto de 2009 às 05:33
Por: Thâmara Carvalho

    Imprimir


A Secretaria de Transporte e Trânsito levou a Associações de Moradores da Região Salmen (Unisal), no bairro Parque Universitário, o projeto de implantação do Passe Livre Estudantil. Sociedade civil organizada, autoridades e estudantes das escolas municipais e estaduais puderam apresentar sugestões para alteração no projeto. As discussões nessa reunião devem ser ampliadas na Audiência Pública, organizada pela administração municipal, para ouvir a comunidade escolar em geral e definir o projeto. Depois de concluir o projeto, o prefeito José Carlos do Pátio vai encaminhar para a análise e aprovação da Câmara de Vereadores de Rondonópolis.

O Secretário da Pasta, Donizete Aparecido de Souza, explica que o objetivo é criar um projeto que beneficie a classe mais humilde da cidade, garantindo qualidade de vida e uma economia no final do mês. “Pretendemos contar com a participação dos alunos para a implantação do Passe Livre. A ideia inicial precisa ser melhorada e para isso precisamos da ajuda da sociedade”, afirma.

A Gerente do Departamento de Trânsito Urbano, Valdelice de Oliveira, explica que para ser beneficiado o estudante precisa corresponder aos critérios estabelecidos. “Alguns dos critérios sugeridos para que o aluno receba o beneficio são a de morar a uma distância de 2.400 metros da instituição de ensino, apresentar uma frequência escolar igual ou superior a 75%, ter renda de 0,7 salários mínimos por pessoa e estar matriculado em apenas uma escola”, finaliza.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154769/visualizar/