Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 20:46
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


O prefeito cassado de Diamantino, Erival Capistrano (PDT), afirmou achar estranha a decisão do TRE-MT (Tribunal Eleitoral Regional em Mato Grosso) em deferir por unanimidade o recurso interpelado pela chapa encabeçada por Juviano Lincoln, rival derrotado no pleito de 2008. “Isso é uma aberração jurídica.”

O principal ponto de discussão sobre a decisão que cassou, pela segunda vez, Erival é o fato da liminar anterior, dando garantia à posse do pedetista, já estava em trânsito julgado, quando, normalmente, não pode mais ser alterada.

Capistrano foi cassado, a primeira vez, por não comprovar a origem de recursos captados para a campanha. O assunto ganhou repercussão nacional após o prefeito cassado alegar que foi punido após iniciar uma devassa nas contas do ex-prefeito Chico Mendes (PR), irmão do ministro e presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

José do Patrocínio, advogado de defesa do prefeito cassado, disse que irá recorrer da decisão. No caso da Justiça de MT não retrair a decisão de cassação, o caso poderá ser levado aos tribunais superiores.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154785/visualizar/