Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 13:40

    Imprimir


Mais uma vez o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento do recurso ordinário (RO) 1539, que trata da cassação ou não do mandato do deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) por compra de votos. Na sessão de ontem (20), a votação foi adiada porque o ministro Ricardo Lewandowski pediu vistas do processo, com isso não há data prevista para que o recurso volte a ser apreciado.

O pedido do ministro Ricardo foi feito após o ministro Henrique Neves discordar do voto do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, que se manifestou pela derrubada da liminar que garante o mandato do deputado Gilmar Fabris.

De acordo com Neves, a prova apresentada pelo Ministério Público para cassar Fabris não seria suficiente. Neves defende que a prisão de uma mulher em Poxoréu, que se identificou como uma cabo eleitoral que comprava votos a mando de Fabris é frágil e argumentos mais fortes deveriam ser apresentados.

Com essa discrepância entre o voto o relator, que na sessão de ontem estava representado pela ministra Carmem Lúcia, e o voto de Neves, Ricardo decidiu estudar melhor o processo.

Gilmar Fabris foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral em 2007. Depois dessa decisão, recorreu a corte superior para tentar reaver o mandato. Por força da ação cautelar número 2285, o deputado ainda se mantém no cargo.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154810/visualizar/