Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 10:03

    Imprimir


A confiança dos americanos na liderança do presidente americano, Barack Obama, diminuiu consideravelmente, segundo uma pesquisa publicada nesta sexta-feira pelo jornal The Washington Post.

Em meio à crescente oposição à reforma do sistema de saúde, a pesquisa por telefone realizada junto com a rede ABC de televisão de 13 a 17 de agosto, com 1.001 mil adultos, indica que 49% dos americanos confiam em que Obama tomará "as decisões corretas para o país", comparado aos 60% que achavam o mesmo por ocasião do 100º dia da gestão presidencial.

Entre os entrevistados, 49% acham que Obama conseguirá levar adiante melhoras significativas no sistema de assistência médica dos Estados Unidos, 20 pontos percentuais a menos do que antes que o presidente iniciasse sua gestão, enquanto 55% acham que a situação geral dos Estados Unidos está mal encaminhada, frente aos 48% de abril.

Segundo a pesquisa, aumentou o otimismo da opinião pública em relação à duração da recessão econômica, que deu suas primeiras mostras em dezembro de 2007.

A metade dos americanos, segundo a enquete, acredita agora que a recessão terá terminado em 12 meses. Em fevereiro, apenas 28% dos entrevistados achavam que a recessão concluiria nesse prazo.

O índice de aprovação geral para a gestão presidencial de Obama está em 57%, 12 pontos abaixo do nível de abril.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154836/visualizar/