Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Agosto de 2009 às 22:48
Por: Mateus Leite

    Imprimir


7ª Zona Eleitoral cumpre liminar expedida pelo TRE e reconduz socialista e republicano ao executivo diamantinense

Desde às 16 horas desta quinta feira (20), o município de Diamantino tem um novo prefeito. Graças ao cumprimento de uma liminar expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral e executada pela 7º Zona Eleitoral, Juviano Lincoln, do PPS, foi novamente reconduzido ao cargo, junto com seu vice, Sebastião Mendes Neto (PR).

Na nova posse, Lincoln optou por um discurso humilde, como é de seu feitio, e disse que fará um governo para todos, “sem distinção de raça, cor, credo ou lado político”.

Afirmou, já como prefeito em seu gabinete, que fará algumas mudanças em relação ao seu pessoal de confiança de quando foi prefeito entre abril e junho.

Entretanto, foi mais enfático ao dizer aos seus próximos, que não vai tolerar qualquer tipo de revanchismo político com pessoas simpatizantes ao grupo de Erival Capistrano.

“Chegou a hora de acabar com essa picuinha política. Diamantino tem que crescer independente de quem estiver a frente da Prefeitura” disse.

Vontade de trabalhar

Lincoln foi enfático ao dizer que pretende fazer melhor para Diamantino do que fez quando esteve como prefeito entre o início do mês de abril e o fim do mês de junho.

Disse que aquele período serviu de aprendizado e que pretende utilizar essa experiência com vontade de trabalhar para desenvolver seus projetos.

“Os dias que em que fiquei como prefeito serviu como um aprendizado muito grande. Embora nós tenhamos a noção exata de como se deve governar um município, na prática se torna um pouco diferente, então espero poder usar dessa experiência que adquiri para fazer muito mais do que fizemos há cerca de dois meses” disse Lincoln, que no período em que ficou como prefeito teve aprovação de 64% da população segundo pesquisa feita.

Primeiros passos

A primeiro passo a ser tomado agora de volta à prefeitura, segundo o prefeito, será dar andamento aos convênios que Lincoln mesmo havia assinado.

São recursos, segundo ele, que Diamantino não pode perder. “Temos programado ai alguns convênios, como o da construção de uma rotatória no Novo Diamantino (em frente ao Posto Castoldi), mas não podemos esquecer de outras ações, como o reajuste salarial para os professores, que é legal, e o Erival vinha trabalhando isso. Eu garanto que nada mudará, e vamos também pensar num reajuste ao outros funcionários, pois são eles que trabalham para uma Diamantino melhor” completou.

Rixas políticas

“Tivemos nos últimos tempos que conviver com alguns problemas nesse sentindo, mas vou deixar claro a todos, principalmente ao meu pessoal de confiança, que não tolero e não vou tolerar qualquer tipo de perseguição ou rixa política”.

Essas foram as palavras de Lincoln quando questionado sobre as divergências políticas existente entre militantes de seu grupo, com adeptos do lado de Erival Capistrano.

“Direi mais uma vez: seja quem for, não compactuarei com qualquer tipo de perseguição política” disse.

Secretariado

Embora tenha deixado claro que serão feitas algumas mudanças em relação ao período anterior em que esteve como prefeito, Lincoln afirmou que ainda não tem definido a lista com os nomes daqueles que devem formar o 1º escalão de sua administração, ou seja, os secretários.

“Ainda estamos definindo alguns nomes” disse Lincoln.

“Tenho certeza de que toda a equipe da minha administração será compreensiva e até no máximo segunda feira (dia 24) divulgarei o nome daqueles que serão meus secretários diretos” afirmou.

Confiança

Lincoln disse estar confiante de que agora ficará no cargo de prefeito até o fim de 2012.

Ele confirmou as palavras da justiça afirmando que Erival está com o diploma cassado e disse que não tem nada contra a pessoa do pedetista.

“Faço questão de deixar que claro que tudo que existe é apenas jurídico, não há nada pessoal da minha parte, claro que as vezes surge algumas animosidades, mas estarei aqui para trabalhar para todos, ou seja, quero trabalhar para ver Diamantino crescer” disse Lincoln.

Parceria Executivo – Legislativo

Dos nove vereadores que formam o Poder Legislativo diamantinense, sete deles fazem parte do chamado grupo político pró-Lincoln, por isso o prefeito se disse tranquilo em relação parceria entre Executivo e vereadores.

“Tenho total confiança nos nossos vereadores, principalmente pelo fato de que eles comungam comigo o mesmo desejo de ver Diamantino melhor, progredindo, gerando emprego e renda” disse Lincoln, salientando a importância das criticas construtivas que espera dos vereadores.

“Eles (vereadores) foram eleitos para representar a comunidade, então espero que façam seus trabalhos, criticando os erros que tenhamos cometido enquanto executivo, mas que sejam críticas construtivas que venham a nos ajudar a acertar naquilo que estaremos desenvolvendo” concluiu Lincoln.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154865/visualizar/