Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Agosto de 2009 às 18:01

    Imprimir


O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), minimizou hoje no Twitter a saída de integrantes da bancada do partido no Senado. Berzoini afirmou que o PT é maior que seus militantes.

A senadora Marina Silva (AC) anunciou ontem a saída do PT --ela deve se filiar ao PV, onde será possível pré-candidata à Presidência. O senador Flávio Arns (PR) disse que iria deixar o PT por se sentir envergonhado com a ajuda do partido no arquivamento das representações contra José Sarney (PMDB-AP) no Conselho de Ética.

Berzoini disse que o PT sabe lidar com momentos de tensão, e que já enfrentou momentos difícies no passado. "Um partido democrático é assim. Vive publicamente momentos de tensão. Aprende com eles, reflete, supera e cresce."

O deputado lembrou que o PT é o mesmo partido que reelegeu Lula, e passou de três para cinco governos estaduais, e ainda "ajudou" o PSB.

Ele acrescentou ainda que o partido derrotou os "demotucanos" nas eleições na Bahia, Pará, Pernambuco e Ceará. "Na eleição passada, muitos apostaram em diminuição", escreveu o deputado.

O presidente nacional do PT salientou que deu várias entrevistas hoje sobre a "crise do PT", e aproveitou para ironizar os adversários da legenda. "De tempos em tempos, os adversários se animam. Será que agora o PT quebra?", questionou o deputado.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154878/visualizar/