Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Agosto de 2009 às 14:37

    Imprimir


Os vereadores da Câmara Municipal de Nortelândia retomaram os trabalhos legislativos na ultima segunda-feira (17.08), após 30 dias de recesso parlamentar e seis meses de intenso trabalho, discussões, votações e participação nas discussões governamentais no que diz respeito aos programas e projetos delineados pelo Poder Executivo, com vistas a alavancar a economia local.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Aníbal de Oliveira (DEM), garantiu que os seus colegas parlamentares, retornam as atividades com o mesmo empenho dispensado no primeiro semestre do ano, marcado por intensas reuniões, discussões e aprovação de várias matérias importantes que incidem sobre a vida da população, principalmente nesta etapa inicial, onde estão sendo dados os primeiros passos, por conta do inicio da atual legislatura e do mandato executivo. “Assumimos um compromisso com a sociedade e iremos persegui-lo, pois nosso objetivo é ter uma cidade melhor, forte economicamente, proporcionando qualidade de vida a todos” salientou ele.

O parlamentar de segundo mandato comentou que embora pareça o contrário, os vereadores estão em completa sintonia com os anseios da população, tanto é que não se negou em nenhum momento, auxilio ao Poder Executivo, diante das medidas adotas no inicio do governo, para provocar a construção de um processo de desenvolvimento sólido, eficaz e com capacidade da gerar renda e principalmente novos postos de trabalho. “Os vereadores se empenharam muito na construção deste novo modelo de gestão, acreditamos que é preciso manter a unidade, garantindo a governabilidade, por que quem ganha é a população” destacou Aníbal.

O presidente da casa de leis apontou como um dos pontos positivos a abertura da feira do pequeno produtor, que está movimentando a economia na Zona Rural, aumentando a renda dos proprietários rurais e despertando o interesse pela produção nas famílias do campo. O projeto de lei instituindo a feira é de sua autoria e foi apresentado ainda na gestão passada, que não entendeu o assunto como uma das prioridades para alavancar a economia. “A atual gestão que tem a mesma visão que a minha, entendeu nosso propósito, implantou a feira e hoje ela é um sucesso de público e venda” lembrou Aníbal.

O chefe do Poder Legislativo chamou a atenção para o fato de a população comparecer muito pouco as reuniões ordinárias, a fim de acompanhar o trabalho de seu parlamentar e presenciar as discussões em favor do município, conferindo de perto a preocupação de cada um com o desenvolvimento social e econômico da cidade. Para ele, os cidadãos deveriam freqüentar assiduamente as reuniões e até ajudar nas discussões, apresentando sugestões para ajudar Nortelândia.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154900/visualizar/