Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Agosto de 2009 às 13:20
Por: Lucio Barbosa dos Santos

    Imprimir


A Comissão de Elaboração do Plano Diretor de Diamantino está conduzindo uma reunião na manhã desta sexta-feira, 14, com a presença de representantes de todas as secretarias municipais, de líderes comunitários e empresários. O objetivo é dar seqüência à agenda de trabalho para elaboração do plano. Hoje o grupo se reúne no salão do SECITEC, no Novo Diamantino, para fazer revisão do diagnóstico. ”Esse estudo foi iniciado em 2006, em seguida foi interrompido e reiniciado este ano, na atual gestão” disse o secretário de Administração, Emerson Andrades. Segundo ele “de 2006 para 2009 muita coisa mudou, muitas informações estão defasadas e por isso a necessidade de atualizar os dados para seguirmos em frente com os trabalho”.

A reunião se estende durante todo o dia e, se necessário, à noite. Todos as informações coletadas anteriormente serão revistas. Informações relacionadas com habitação, meio ambiente, saneamento básico, saúde, educação, organização social. “O tema habitação, por exemplo, é extenso pois temos que esclarecer não só sobre construção de novas moradias, mas também sobre os espaços existentes para essas construções e se essas construção serão feitas pelo Poder Público ou pela iniciativa privada”, disse Cleide Anzil, uma das coordenadoras dos trabalhos.

A próxima etapa, a ser realizada ainda este mês é organizar a mobilização da sociedade para participar das audiências públicas que virão em seguida. “Temos que concluir esse trabalho o mais rápido possível pois o município está perdendo muita coisa sem esse Plano Diretor: além de ficar difícil nossa organização interna, perdemos também muitos convênios com o Governo Federal”, disse o secretário Emerson Andrades.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155407/visualizar/