Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Agosto de 2009 às 22:57
Por: Coracy Lima

    Imprimir


As comunidades da região do bairro Cidade Alta, contempladas com as obras de ampliação da rede de água e do Sistema Condominial de Esgoto foram beneficiadas com o curso de macramê. A iniciativa do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, tem a parceria da Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município e transforma a vida de jovens e donas-de-casa que apostam na chance de incrementar a renda familiar.

Francisca Barbosa Lima (45) acredita que vai conseguir ajudar nas despesas de casa, graças ao aprendizado do artesanato a base de trançado de fios. Ela conta que recebeu encomendas antes de concluir o curso e já calcula os ganhos que pode obter, trabalhando em casa. “Minha expectativa é garantir uma renda mensal. Acho que agora vou conseguir ajudar nas despesas”, acredita.

A estudante Kelsileny Rysik Barbosa (17) também aposta que vai conseguir gerar uma renda com a produção de bicos em jogos de toalha e pano de prato, além de caminhos de mesa, jogos americanos e bijuterias. A primeira encomenda veio de uma vizinha, antes de concluir o curso que foi ministrado por Clementina Miranda de Matos, no salão da igreja católica, no Jardim Rondônia.

O curso coordenado por Neuly Paiva Borota capacitou 15 pessoas da região. A secretária Neuma de Morais e a gerente do Departamento de Políticas de Trabalho, Valéria Beviláqua Silva, trabalham agora para ampliar o leque de oportunidades e qualificar também a população masculina. O interesse é preparar a comunidade em geral para o mercado de trabalho que amplia o número de vagas, graças ao empenho do prefeito José Carlos do Pátio para atrair investimentos para a cidade.

A solenidade de encerramento do curso reuniu representantes do Sanear e da Coopersâneo, lideranças comunitárias e moradores. O presidente da Unisal, Miguel Milani, participou do evento que reuniu as equipes técnicas da autarquia e da cooperativa responsável, além de familiares das alunas.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155503/visualizar/