Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Agosto de 2009 às 20:37
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Servidores do município de Arenápolis (a 241 km de Cuiabá) entraram em greve nesta segunda (10). Eles reivindicam recomposição salarial de 50% referente às perdas acumulas desde 2002. Ao todo, 170 funcionários efetivos da prefeitura cruzaram os braços.

Membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Arenápolis (Sispuma) negociavam um acordo com o prefeito Farid Tenório Santos (DEM), mas não chegaram a um entendimento. O democrata propôs reajuste de 14,35%. “É o que a prefeitura pode suportar”, alegou. Os servidores não aceitaram a proposta. Segundo Farid, a prefeitura já aumentou os salários neste ano em 3,48%, retroativo a abril. Para setembro, estava previsto reajuste de 5,05%.

Ao todo, o prefeito democrata ofereceu 5,05% e 2,81%, referentes às perdas acumuladas em 2005 e 2006, respectivamente. Outros 6,48%, correspondente a 2008, também seriam liberados ainda este ano. Farid avaliou, em entrevista ao RDNews, que a reivindicação dos servidores é justa, embora o município não tenha condições de arcar com o impacto do reajuste de 50% na folha salarial. “Acho que a reivindicação é legítima, mas o impacto na folha seria enorme e já estamos próximos ao limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”.

A LRF determina que os gestores gastem até 54% com folha de pagamento. “Nossa receita também ficou comprometida devido à crise internacional”, sustentou o democrata. A paralisação dos servidores é por tempo indeterminado. Segundo Farid, ainda não há previsão para uma nova reunião.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155511/visualizar/