Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Agosto de 2009 às 20:16
Por: Michel Dutra

    Imprimir


Criado há cinco anos, o “Dia Nacional do Campo Limpo” serve para mostrar à população a fusão entre a cadeia agrícola e a preservação do meio ambiente.

Mostra também a destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos.

São mais de 23 Estados brasileiros participando, desde o ano passado está incluída a data no calendário brasileiro, dia 18 de agosto é o Dia Nacional do Campo Limpo.

Com isso o povo brasileiro só tem a ganhar, quanto menos poluição ambiental melhor vida terá.Essa data especial traz muitas “recreações” nas escolas, as professoras oferecem aos alunos, palestras, atividades culturais e educativas sobre meio ambiente, apresentações em vídeo sobre o Sistema Campo Limpo e tem também um concurso de desenho.

A cada ano essa data vem atingindo cada vez mais a população, em 2005 foram atingidas 11,300 pessoas, no ano de 2006 foram 38.253 pessoas, em 2007 atingiu 76.537 no outro ano, em 2008 chegou ao surpreendente número de 117.449 pessoas, e nesse ano, quantas pessoas serão atingidas?Não sabemos, mas como podemos ver que a cada ano vem subindo, esse ano não deve ser diferente, temos que divulgar mais e cada pessoa deve se conscientizar para melhorar o meio ambiente.

Mas o público alvo não se resume apenas as escolas e sim toda uma rede (comunidades, Distribuidor-Cooperativas, Indústrias, fábricas, Poder Público, Universidades, empresas e etc.).São lugares totalmente diferentes, mas com um só objetivo.

No Mato Grosso, mais precisamente em Diamantino desde o dia (03/08) já vem acontecendo essas recreações.No dia (18/08) as 08:00 horas na Central de Recebimento de Diamantino (Rodovia MT 240 km 2,5 - sentido Diamantino- Alto Paraguai - depois do trevo do Buriti).

Diamantino já deu o exemplo nos anos de 2006 e 2007 quando seus agricultores receberam diplomas de méritos. Por terem contribuído para a melhoria na destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos.

A cidade está evoluindo e os agricultores estão dando o exemplo para os demais.

Se todo mundo fizer a sua parte, só tem a melhorar ano a ano.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155512/visualizar/