Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Agosto de 2009 às 09:00
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A Justiça determinou que o governo prorrogue por mais cinco dias úteis o período de inscrições para o maior concurso já realizado em Mato Grosso, com 10.086 vagas. A decisão ocorreu neste domingo (9), após uma verdadeira “onda” de reclamações dos propensos candidatos que não estão conseguindo fazer as inscrições por meio do site da Unemat. Assim, o secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto, responsável pela realização do concurso e que estava irredutível à possibilidade de estender o prazo, terá 48 horas para anunciar a prorrogação do período de inscrições. Ele prazo encerraria neste domingo (9). Agora no mínimo o prazo se prolonga até sexta. Diante da confusão, o governador Blairo Maggi poderá abrir até uma brecha maior.

O promotor de Justiça, Alexandre Guedes, resolveu intervir porque o Ministério Público recebeu inúmeras reclamações por parte de candidatos que estavam com dificuldades para acessar o site no endereço eletrônico da Unemat, onde é feita a inscrição, e também para falar na ouvidoria da SAD, que colocou à disposição o número 0800 647 3633. A leitora Maria Almeida de Campos, por exemplo, procurou o RDNews para reclamar. Ela criticou o fato de estar há três dias tentando efetuar a inscrição. “Já gastei mais de R$ 200 em lan house tentando a inscrição e não consigo fazê-la. A gente não consegue falar com ninguém para obter uma resposta”, reclama.

Segundo a SAD, a página da Unemat estava recebendo cerca de 75 mil acessos por minuto. Em princípio, estavam previstos apenas 150 mil inscritos as mais de 10 mil vagas para praticamente todas as áreas da estrutura do governo, principalmente segurança pública e educação, mas segundo o último boletim informativo da SAD, até sexta (8) tinham conseguido oficializar a inscrição cerca de 225 mil até a última sexta (8).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155672/visualizar/