Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Agosto de 2009 às 00:05
Por: Keity Roma

    Imprimir


O “comendador” João Arcanjo Ribeiro virá a Cuiabá dentro de duas semanas para participar de duas audiências judiciais de processos distintos aos quais responde na 15ª Vara Criminal, onde tramitam ações que envolvem casos de crime organizado. No dia 26 de agosto, quarta-feira, o réu acompanhará, no Fórum da Capital, o depoimento de testemunhas de defesa intimadas nas ações.

O início da primeira audiência está previsto para as 9 horas. No processo que tramita desde 2005, Arcanjo está envolvido em corrupção junto à Assembléia Legislativa. No dia 17 de junho, Arcanjo esteve em Cuiabá para presenciar os depoimentos das 10 testemunhas, mas como algumas não foram localizadas, a audiência teve de ser redesignada.

Cada vinda de Arcanjo de Mato Grosso do Sul, onde ele cumpre pena na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, a Cuiabá, onde tramitam vários processos contra ele, custa quase R$ 50 mil aos órgãos de segurança pública.

Para aproveitar a estadia do réu, o juiz da 15ª Vara, José Arimatéia Neves, realizará no mesmo dia, às 11 horas, outra audiência em que Arcanjo também figura na lista dos réus. Duas testemunhas de defesa serão ouvidas na sessão, que diz respeito ao processo da Operação Arrego, deflagrada em outubro de 2007.

Na época da ação, 17 pessoas foram acusadas de envolvimento com um esquema de jogo do bicho que continuava sendo comandado por Arcanjo de dentro do Presídio Pascoal Ramos. Com a ação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) foi preso o genro do comendador, Geovane Zen Rodrigues, e Arcanjo, transferido para MS.

A dupla responde por corrupção ativa e formação de quadrilha. Por participar do esquema criminoso foram denunciados na mesma ocasião os delegados Richard Damasceno Ferreira Lage, de Sinop, e Helena Yloise de Miranda Lourenço, de Cláudia, denunciados por formação de quadrilha e corrupção passiva.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155689/visualizar/