Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 08 de Agosto de 2009 às 05:53
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


As inscrições dos pagantes para o concurso público do Governo do Estado encerram amanhã sem previsão de prorrogação do prazo. As pessoas com isenção de taxa tiveram até ontem para efetivar a participação no concurso e as reclamações eram frequentes sobre a incapacidade do site da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em atender a demanda de acessos.

Até às 11h de ontem foram mais de 225 mil inscrições e a Secretaria de Administração (SAD) alega que não há possibilidade de ampliação do prazo devido ao cumprimento do cronograma elaborado para realização das provas e contratações. Muitas pessoas que tentaram se inscrever estavam inconformadas com a demora o site que "travou" várias vezes, além de estar bastante lento.

A publicitária Lisia Noda estava inconformada por não conseguir se inscrever. Ela alega que tentava acessar a página desde segunda-feira (4) e até ontem não teve sucesso. "Estou acordada desde às 3h, porque achei que seria um horário com menor acesso. Em alguns momentos, até consegui preencher a ficha, mas logo após selecionar o cargo ao qual pretendo concorrer, o computador trava". A publicitária critica a falta de preparo do governo e da Unemat.

Indignado, o internauta Delcio Júlio mandou e-mail para A Gazeta querendo saber o que ocorreria com as pessoas que não conseguiram acessar o site. "Já era de se esperar o grande número de inscrições".

Para Joel Costa, a situação vivenciada por quem não teve sucesso na efetivação da inscrição é uma falta de consideração por parte da organização do concurso do Estado. "Desde o início o serviço é ineficiente on-line, impedindo muitos, como eu, de se inscreverem adequadamente a fim de pleitear uma vaga".

No entendimento de Lucimar Luz, o site da Unemat deveria comportar a quantidade de acessos de quem deseja participar do concurso, uma vez que a internet foi a única forma de acesso aos candidatos.

Outro lado - A SAD explica que a lentidão, bem como o "travamento" do site ocorreu devido a quantidade de acessos. Foram 75 mil visitas por minuto.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155746/visualizar/