Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Agosto de 2009 às 13:08
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Nos meses de junho, julho, agosto e setembro, a prefeitura de Denise está beneficiando os produtores de seringa com a irrigação por meio de duas patrulhas mecanizadas. A intenção é fazer com que nesse período de estiagem, as plantas não venham sofrer com a escassez de água, e dessa forma, não prejudicar o seu desenvolvimento.

Informou o responsável pelo departamento de Agricultura, engenheiro Eduardo Rezende Keneip, que as patrulhas fazem o rodízio nas 87 propriedades, de forma que a cada 15 dias, fecha o ciclo. “Esse trabalho atinge o Assentamento Gavião, Banco da Terra, União, Comunidade Nossa Senhora de Fátima e alguns pequenos proprietários do município. Esse benefício é totalmente gratuito, ou seja, a prefeitura arca com todos os custos”, disse Eduardo.

“A finalidade dessa ação é manter o desenvolvimento das mudas, garantindo a sustentabilidade do projeto. Se não molhamos, as mudas podem perecer”, enfatizou Eduardo.

Denise possui mais de 170 hectares de área plantada de seringa e o governo municipal ‘Trabalho – Este é o Caminho’ tem apoiado os produtores com preparo da terra, doação das mudas e de adubo e toda assistência técnica por parte de um engenheiro e um técnico agrícola.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155790/visualizar/