Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Agosto de 2009 às 18:08

    Imprimir


Cuiabá é a terceira melhor cidade da região Centro-Oeste para um cidadão fazer carreira. É o que constatou a oitava pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre as 100 melhores cidades do Brasil para o crescimento profissional, divulgada na edição de julho da Revista Você S/A. O levantamento avalia os municípios de acordo com três indicadores: educação, vigor econômico e serviços de saúde.

A pesquisa ainda coloca a Capital do Estado de Mato Grosso como a 37ª cidade no ranking das 100 melhores cidades do País. A FGV analisou 127 cidades, levando em consideração os municípios mais populosos e com maiores depósitos bancários à vista.

A área educacional tem maior peso no levantamento, considerado o número de cursos de graduação, de mestrado e de doutorado, além do número de graduados. São avaliados também o PIB municipal, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e a infra-estrutura de serviços de saúde.

O Centro-Oeste é a região onde o agronegócio mais cresce no Brasil. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), entre a safra de grãos de 1998-1999 e a de 2008-2009 a produção na região cresceu 104%, ante a média brasileira de 62,7% no mesmo período. Há dez anos, a safra da região Sul, ainda a maior do Brasil, era 61% maior a do Centro-Oeste. Hoje, a diferença caiu para 11,4% em volume de produção.

Veja lista da região Centro-Oeste:

1ª – Brasília (DF)

2ª – Goiânia (GO)

3ª – Cuiabá (MT)>/b>

4ª – Campo Grande (MS)

5ª – Dourados (MS)

6ª – Anápolis (GO)

7ª – Rondonópolis (MT)





Fonte: PnB Online, com Secom e Revista Você S/A

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155850/visualizar/