Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Agosto de 2009 às 16:19
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


Aconteceu neste domingo (02/08), às 18 horas, na sede do CEFAPRO, na cidade de Diamantino – MT, a abertura do encontro presencial do Programa Pró-infantil, parceria EC/CEFAPRO/PREFEITURAS.

Estiveram presentes Tutores, Secretários de Educação dos municípios e os 40 cursistas do Pólo Regional, que compreende as cidades de São José do Rio Claro, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato, Diamantino e Rosário Oeste.

As 10 (dez) Cursistas de São José do Rio Claro e a Tutora Profª. Tataien da Silva Fonseca participarão da fase presencial do dia 02 ao dia 08 de agosto, onde receberão a formação do Programa que é um curso em nível médio, à distância, na modalidade Normal. Esta formação destina-se aos professores da educação infantil em exercício nas creches e pré-escolas das redes públicas.

O curso, com duração de dois anos, tem o objetivo de valorizar o magistério e oferecer condições de crescimento profissional ao professor, melhorando o atendimento aos alunos da rede pública municipal.

Com material pedagógico específico para a educação a distância, o curso tem a metodologia de apoio à aprendizagem em um sistema de comunicação que permite ao professor cursista obter informações, socializar seus conhecimentos, compartilhar e esclarecer suas dúvidas, recebendo assim uma formação consistente.





Fonte: Da Assessoria com participação da Sedec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155958/visualizar/