Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Agosto de 2009 às 07:30
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


Somente nestes setes primeiros meses do ano, doze pontes em estradas vicinais e estaduais dentro dos limites do município de São José do Rio Claro foram construídas e outras sete foram reformadas.

Sempre tendo a preocupação com a logística da produção, com o bem estar da população e os cuidados com o transporte escolar, a administração municipal de São José do Rio Claro, por determinação do Prefeito, Dr. Massao Watanabe (PR), buscou firmar convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA e com a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura – SINFRA, para que fossem construídas e recuperadas pontes nas estradas do município.

A parceria resultou na reforma de sete pontes de madeira e na construção de outras doze em estradas municipais e estaduais que atendem a zona rural de São José do Rio Claro. Durante o período critico, onde as pontes estavam em estados precários, chegou-se a ter três equipes trabalhando ao mesmo tempo em ponto diferentes na construção e recuperação dessas vias de acesso.

Com esta parceria foram construídas pontes nos Rios Alegre, nos trechos da MT 235 que liga São José à Campo Novo do Parecis e da ADM à Nova Maringá; no Rio Caju, no trecho da Estrada do “Seu Tié” e na estrada do Chimarrão; no Rio Lagoa Rasa no P.A. Campinas e no Pouso Alegre; na MT 492, sentido São José à Nova Maringá, nos Rios Canário e Água da Gemada; na MT 010, sentido São José à Tapurah.

Foram reformadas as pontes do Rio Buriti, no trecho que liga São José à Campo Novo do Parecis; duas pontes do Rio Correntão, na estrada que liga São José do Rio Claro à Nova Maringá; duas no Rio Alegre, sendo uma na MT 010, no sentido São José à Tapurah e outra na MT 249, no sentido São José à Nova Maringá e; uma no Rio Caju, na estrada da Guavirá.

Na parceria firmada com o INCRA, foram construídos 10 km de estradas dentro do P. A. Santana da Água Limpa, com levantamento da estrada e cascalhamento da mesma, dando condições de trafego aos moradores assentados naquela região.

Com estes trabalhos, praticamente toda a população rural de São José do Rio Claro deixa de ter problemas com a extração de produtos, passando a ter mais segurança ao transportar suas produções ou ao se locomover, com a garantia de que não haverá pontes danificadas pelo caminho.

De acordo com a determinação do Prefeito, não é para ficar nenhuma ponte que necessite de reparos sem que seja tomada a providencia necessária, seja com reforma, seja construindo outra. Para ele, “não adianta ter produção se não tiver como escoá-la”, e afirmou, “São José é uma cidade rica em produção e tem condições de produzir muito mais ainda, não podemos deixar que nossos produtores deixem de fazer sua parte por falta da administração fazer a sua”. “Fazer ponte e preservar estradas é um dever da administração pública”, afirmou Dr. Massao.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156105/visualizar/