Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Agosto de 2009 às 14:20

    Imprimir


Rosário Oeste (a 126 km da Capital) voltou a sediar a temporada de Praia das Embaúbas, um dos maiores eventos turísticos da Baixada Cuiabana. A 27ª edição começou no último sábado, com a escolha da Garota Verão 2009, no clube social. A estudante Ariane Ferreira, de 16 anos, foi a vencedora. Ela concorreu com outras sete garotas.

O evento se estende até 7 de setembro. É realizado aos sábados e domingos, com uma programação que inclui atividades esportivas e culturais e sob animação de bandas e cantores regionais. Eles se apresentam na praia, às margens do rio Cuiabá. Há campeonatos de vôlei, futebol da areia e truco espanhol. Às noites são reservadas às atividades culturais e sociais no clube social e na avenida principal. Neste domingo, a praia atraiu cerca de 10 mil pessoas, que se divertiram sob animação da banda Art Manha e Dj Marcos Ferari.

O presidente da Fundação Cultural, Ednaldo Gigio, se mostra empolgado. Destaca que a temporada de praia está trazendo incremento à economia local. Segundo ele, a tendência é da praia registrar uma média de 20 mil pessoas a cada final de semana. O médico e prefeito Joemil Araújo disse que conseguiu resgatar a tradicional temporada de Praia das Embaúbas, após aprovação de um projeto da Fundação Cultural, que obteve R$ 75 mil junto ao Ministério do Turismo. O evento já entrou para o calendário nacional de turismo. "Além do retorno econômico para o município, estamos proporcionando à população de toda a região momentos de lazer e de entretenimento", destaca Joemil.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156149/visualizar/