Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 01 de Agosto de 2009 às 08:58

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, prorrogou o prazo para as inscrições ao Primeiro Prêmio Detran de Educação no Trânsito. O novo prazo é 30 de outubro. Anteriormente, o prazo estipulado era 31 de julho. Segundo a coordenadora do Prêmio, Renata Neves Freitas, a prorrogação se deve a pedidos de estudantes do interior do Estado, pelas dificuldades de enviar e produzir material em tempo hábil. “Temos que dar a todos a chance de participar. O mes de julho é período de férias escolares e muitos alunos sentiram dificuldades”, avalia.

O Primeiro Prêmio Detran de Educação para o Trânsito visa estimular, reconhecer e divulgar as atividades de Educação no trânsito, planejadas e executadas por instituições, professores, estudantes (redes pública e particular) e profissionais de imprensa. Cada participante poderá concorrer com um único trabalho, programa, projeto, reportagem ou série de reportagens.

Computadores, filmadoras e máquinas fotográficas digitais são alguns dos prêmios oferecidos. Para profissionais de imprensa, o primeiro prêmio será um computador portátil, avaliado em R$ 4 mil. As instituições e empresas inscritas deverão ter desenvolvido projetos ou programas de educação e segurança de trânsito entre os anos de 2008 e 2009. O mesmo se aplica aos profissionais de imprensa, devendo inscrever reportagens ou séries de reportagens sobre tema trânsito, produzidas no mesmo período.

Para que seja validado o trabalho deve ser realizado até o dia 20 de outubro. A entrega dos prêmios também teve data alterada e passa de 18 de setembro para dia 03 de dezembro. O edital do prêmio e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Detran. www.detran.mt.gov.br. Para se inscrever basta baixar a ficha de inscrição e enviar pelos correios com cópias do trabalho realizado.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156225/visualizar/