Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 31 de Julho de 2009 às 17:14
Por: Marcio Uhde, de Nova Mutum

    Imprimir


Nova Mutum será beneficiado com R$1,6 milhão do Programa Reluz, desenvolvido pela Eletrobrás por meio do Ministério de Minas e Energia. A confirmação foi dada pelo secretário municipal de Obras, José Carlos Menolli. A estrutura da iluminação pública da cidade será revitalizada e as atuais lâmpadas de mercúrio substituídas por vapor de sódio, que produzem luz amarela.

Para ter acesso ao recurso a administração desenvolveu um projeto propondo a ação. “Assim que os recursos forem liberados devemos iniciar a substituição”, disse Menolli. O secretário explicou que além das lâmpadas serão substituídos os conjuntos que as fixam junto aos postes. Hoje, a cidade conta com lâmpadas de vapor de sódio em apenas alguns pontos e avenidas principais.

Segundo ele, o material usado hoje deve ser remanejado para núcleos urbanos do interior, a exemplo das comunidades Ranchão, São Manuel e Pontal do Marape, ou mesmo dentro da sede, em locais da cidade que ainda não dispõe de iluminação publica. De acordo com o identificado em audiências públicas realizadas este mês, o serviço está entre as principais solicitações da comunidade.

Na quinta-feira da próxima semana o secretário e o prefeito Lírio Lautenschalger aproveitam a presença de representantes da Eletrobrás em Cuiabá, em evento na Assembleia Legislativa, para conversar sobre a liberação dos recursos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156267/visualizar/