Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 31 de Julho de 2009 às 13:17
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


O trecho da MT-358 entre Nova Olímpia e Tangará da Serra estará recuperado até dezembro do ano que vem, segundo informou a empreiteira Guaxe Construtora e Terraplenagem, contratada pelo Governo do Estado para a realização da obra. No total, serão recuperados 48 quilômetros de estrada entre as duas cidades. Os trabalhos foram iniciados ano passado, mas houve paralisação por problemas contratuais com a antiga empreiteira. Há um mês, um novo contrato foi firmado pelo governo e os trabalhos reiniciaram, sob responsabilidade da Guaxe, a cerca de três quilômetros de Nova Olímpia. No local, há um desvio, já que a pista da rodovia passa por reparos desde a base da estrada.

Segundo informou o engenheiro responsável pelas obras, Márcio Aguiar da Silva, ao longo do trecho entre Nova Olímpia e Tangará da Serra o trabalho será realizado em várias modalidades. Em alguns trechos haverá remoção total do asfalto deteriorado e implantação de um novo pavimento. Em outros trechos haverá recuperação parcial, com aplicação de nova capa asfáltica.

De acordo com o engenheiro, a recuperação dos 48 quilômetros contará com camadas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), material de melhor custo/benefício e considerado ideal para sustentar o tráfego pesado da rodovia.

JANGADA/ITANORTE – Os trabalhos de recuperação da MT-358 seguem numa segunda frente, em direção à localidade de Itanorte, limite entre Tangará e Campo Novo do Parecis. Segundo Márcio Aguiar da Silva, serão mais 70 quilômetros neste segundo trecho, com trabalhos nos mesmos moldes do realizado a partir de Nova Olímpia, incluindo o anel viário de Tangará da Serra. “Ao todo serão 120 quilômetros de estrada recuperada”, afirmou Aguiar.

Indagado pelo DS, o engenheiro informou que as obras terão um custo médio em torno de R$ 300 mil por quilômetro, podendo chegar a um valor global de R$ 40 milhões. O Governo do Estado, segundo apurou o DS, já contratou os trabalhos de recuperação total da pavimentação asfáltica a partir do trevo de Jangada, na MT-246, até as proximidades de Nova Olímpia, onde os trabalhos já iniciaram. Toda a obra, segundo informações, estará concluída até o dezembro de 2010.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156296/visualizar/