Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 31 de Julho de 2009 às 13:04

    Imprimir


Na última terça-feira, 28, o Vereador Gilcelio Peres (PT) e o Secretário de Educação de Tangará da Serra, Junior Schleicher, estiveram em Campo Novo do Parecis, no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e reunindo-se com o Diretor Geral do instituto, Professor Darlon Alves, para dar sequência a uma série de conversas formais e informais acerca da instalação de uma extensão do Instituto Federal em Tangará da Serra.

Durante a reunião foi entregue o projeto elaborado pela Semec com a colaboração do Vereador, onde é solicitado que a extensão do IFMT em Tangará, seja instalada em 2010 ofertando três cursos: Tecnólogo em logística, Licenciatura Plena em Matemática e Técnico em Comércio – modalidade Proeja – educação de jovens e adultos. Para viabilizar a vinda dessa extensão, o município se disponibilizou em ceder o prédio de uma escola municipal que esteja ocioso no período noturno e ajudar com material pedagógico, em contrapartida, o IFMT se responsabilizaria em arcar com as demais despesas e investimentos, como o quadro de professores e técnicos.

O Diretor do Instituto já esteve em Tangará conversando com o Secretário de Educação no mês de maio. O Edil, que é professor da instituição (momentaneamente afastado, enquanto estiver no mandato), reuniu-se com o Pró-reitor de extensão e com o Reitor do Instituto, professor José Bispo, do qual manifestaram interesse no projeto. Segundo Peres, “o próximo passo será uma reunião que faremos com o Reitor, o Diretor Geral do campus de Campo Novo e o Secretário Municipal de Educação de Tangará da Serra, em Cuiabá, para apresentação do projeto à Reitoria do IFMT que posteriormente será apreciado pelo Conselho do instituto, ainda no mês de agosto. O Conselho é quem vai decidir pela instalação ou não da Extensão e quais serão os cursos ofertados, porém a espectativa é positiva e todos os trâmites legais estão sendo feitos”.

De acordo com o Secretário de Educação, Junior Schleicher, falta pouco para conseguir a extensão. “Estamos próximos de conquistar mais um espaço para nossos adolescentes e jovens, voltado diretamente para uma formação intelectual e profissional, respondendo parcialmente a enorme deficiência de mão-de-obra qualificada que temos no município”, concluiu Schleicher.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156298/visualizar/