Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 31 de Julho de 2009 às 11:38
Por: Lucio Barbosa dos Santos

    Imprimir


A Prefeitura de Diamantino tomou mais uma importante iniciativa que mostra o que é ter um verdadeiro compromisso com a população. São inúmeras portas que nunca foram abertas ou simplesmente foram fechadas e que agora estão se abrindo. Desta vez a iniciativa é a de preparar o município para exportar sua produção agropecuária.

É fácil? Não! Mas o primeiro passo foi dado na manhã desta quinta-feira, 30, no Gabinete do Prefeito, durante reunião do Prefeito Municipal com representes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e do frigorífico Bertin.

O representante do MAPA, Antonio Sergio, presente no encontro, disse que o primeiro passo é habilitar Diamantino para integrar a “Lista Geral de Exportação” do Ministério da Agricultura. Segundo ele, o caminho mais curto para conseguir esse objetivo é implantar no município o Serviço de Inspeção Federal (SIF). “A implantação do SIF aqui, neste momento, é muito importante e necessária para atender as necessidades do próprio Ministério, mas principalmente do frigorífico Bertin, que tem uma demanda muito grande nesse setor”, disse Antonio Sergio.

O prefeito Erival Capistrano disse que “a partir desse momento já estamos viabilizando a elaboração de um convênio de cooperação técnica com o Ministério da Agricultura, que vai possibilitar não só a implantação do SIF como também trazer para Diamantino uma série de serviços oferecidos pelo MAPA e, num futuro próximo, abrir as portas do mercado externo para nossos produtores”, finalizou com otimismo o prefeito.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156308/visualizar/