Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Julho de 2009 às 20:49
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


Na tentativa de aproximar ainda mais os trabalhos desenvolvidos pela prefeitura e disponibilizar a população serviços de toda ordem, a prefeitura municipal de Arenápolis realizou no último dia 28, mais um mutirão da cidadania, dessa vez no bairro da reta. Com a presença de todo secretariado, do prefeito Farid Tenório, primeira dama Ana Rodrigues e os vereadores Emanuel Messias Santos, Ednilson Martins e Aroldo Soares.

Uma iniciativa de sucesso da secretaria do bem estar social chefiada pela primeira dama Ana Rodrigues em parceria com todas as secretárias, destinando a população um dia agradável e propício para encontrar as solução para determinadas ações em um único local.

Atendimentos como o da secretária de saúde, com acompanhamento de peso, uma odontologista que ensinava noções básica para a saúde bucal, entre outros, medição de pressão, entre outros. A secretaria de desenvolvimento agroambiental e projetos estratégicos também participou ativamente, a disposição para quaisquer dúvidas.A justiça eleitoral também participou do mutirão, orientando a população sobre transferências de título de eleitor, 2ª via, etc e emissão de RG.

A própria secretaria de bem estar, com a assistente social explanando sobre os programas destinados a população, com noções para quem quer participar de programas federais como o Bolsa Família, e outros. As crianças participantes do projeto Aplauso apresentaram danças e brincadeiras em gerais, animando todos ali presentes.

Outros serviços como corte de cabelos também foram destinados gratuitamente.

Ao fim, foi realizado uma audiência pública para que a população pudesse reivindicar ao prefeito algumas benfeitorias e obras, como melhoria de iluminação pública, pista para ciclismo e caminhada, reforma de escolas, animais pelas ruas, oferecendo perigo aos motoristas e pedestre e outros.

Segundo o prefeito Farid, oportunidades como essas são imprescindíveis para que possa realizar uma gestão participativa. “É assim que pretendemos trabalhar, de maneira clara e objetiva”, finalizou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156342/visualizar/