Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 30 de Julho de 2009 às 14:55
Por: Vagner Magalhães/Direto de São

    Imprimir


Demonstrando otimismo sobre a reação da economia brasileira à crise financeira internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou, nesta quinta-feira, que o País já está deixando a turbulência para trás. "A crise, na minha opinião, vai fazer parte das coisas que falamos no passado", disse ele em encontro empresarial Brasil-Chile, realizado na sede da Fiesp, em São Paulo, e com a presença da presidente chilena, Michelle Bachelet.

Lula afirmou que o Brasil precisa fortalecer seu comércio com países da América Latina, como o próprio Chile. "É uma verguenza (vergonha, em espanhol) que um país de menos de 20 milhões de habitantes invista no Brasil quatro vezes mais do que nós investimos lá. A diversificação dos investimentos de produtos é uma garantia contra a crise, é preciso acabar com a ideia de apostar na loteria o tempo todo", disse ele.

"Antigamente, era chique dizermos que íamos para Paris, Londres ou Estados Unidos fazer acordo de negócios. Esse é o momento de fortalecermos o comércio na América Latina", afirmou o presidente.

Para Lula, os empresários brasileiros devem prestar mais atenção às oportunidades de negócio nos mercados emergentes. "Se uma pessoa pegar um pedaço de pano e vender na avenida Paulista ou nos Jardins, as chances dele conseguir negócio é praticamente zero. Agora, se ele for no Jardim Miriam ou na Vila Carioca, onde eu morei, a chance cresce bastante".





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156356/visualizar/