Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Julho de 2009 às 12:28
Por: Mateus Leite

    Imprimir


Foi realizado no auditório da UNED na manhã desta quarta feira, dia 29, a abertura solene da 6º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Diamantino, que teve como tema central “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal”.

Segundo a presidente do CMDCA, Maria Odete da Silva Gonçalves, popular ‘Odetinha’, o objetiva da realização foi propiciar uma reflexão em âmbito municipal visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil organizada no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio de prioridade absoluta.

“Nosso objetivo com essa realização é analisar, definir e deliberar as diretrizes da política municipal dos direitos da criança e do adolescente com vistas à elaboração do plano decenal” disse Odetinha.

Após a abertura do evento, a juíza de direto da comarca de Diamantino, Dra. Tatyana Lopes Araújo Borges, que falou sobre a ‘Participação de Crianças e Adolescentes nos Espaços de Construção da Cidadania.

Para o período da tarde esta marcada mais uma palestra orientativa com o tema ‘Proteção e Defesa no Enfrentamento das Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, como a promotora de justiça Dra. Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, às 13 horas.

Às 13h40 haverá a divisão dos grupos de trabalho para a apresentação dos relatórios dos grupos temáticos para a plenária, onde 20 propostas deverão ser entregues pelos delegados para a VII Conferência Estadual da Criança e do Adolescente.

O encerramento do evento, que teve a participação especial dos alunos da escola ‘Plácido de Castro’, acontecerá às 17h30.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156438/visualizar/