Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 05 de Julho de 2013 às 14:12

    Imprimir


Canaã Notícias
O delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu autuou nos crimes de quadrilha armada, porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima e dupla tentativa de homicídio, os quatro bandidos que tentam assaltar um mercado, ontem à tarde, em Nova Canaã do Norte (210 km de Sinop). Ao todo, eles fizeram 15 pessoas, que estavam no estabelecimento, reféns.


 
Durante o assalto houve troca de tiros e o policial militar Klebson Siqueira, 35 anos, foi baleado de raspão na cabeça e dois clientes do mercado foram atingidos, uma moça na perna e um rapaz nas costas. Todas as vítimas foram socorridas e não correm risco de morte. Na ação, um dos assaltantes também foi baleado e está hospitalizado em uma UTI do Hospital Regional de Colíder.


 
Segundo as investigações, os assaltantes chegaram ao mercado em duas motocicletas e armados com uma pistola 380 e três revólveres calibres 38, anunciaram o assalto. De acordo com o delegado, o assalto iniciou por volta das 18h, quando os quatro rapazes invadiram o mercado e renderam clientes e funcionários do estabelecimento. Minutos depois, um policial militar chegou ao local e houve a primeira troca de tiros, sendo atingido de raspão na cabeça e o assaltante A.M.S. também baleado no peito.


 
Em seguida chegaram dois investigadores da Polícia Civil e militares da cidade até a chegada de reforço de policiais civis e militares da região. Durante a negociação, comandada por um dos investigadores, os bandidos liberaram parte dos reféns, permanecendo com sete pessoas, até que os assaltantes resolveram se entregar, mas já do lado de fora recuaram abrindo fogo contra os policiais. Conforme o delegado Bruno, foi nesse momento que as duas vítimas foram atingidas, dentro do mercado.


 
Após o cerco completo ao supermercado e com a chegada da imprensa e do delegado, que estava em outra cidade, os assaltantes colocaram as armas no chão e se renderam, sendo levados para a Delegacia da Polícia Civil. 


 
Todos os presos têm passagens por crimes praticados na região e em outras. Segundo o delegado, por medida de segurança os assaltantes foram encaminhados, sob escolta da Força Tática da Polícia Militar, à cadeia de Alta Floresta, já que houve revolta da população da cidade.


 
Foram presos A.F.S., 20 anos, com passagens por roubo e condenação de oito anos e oito meses. R.S.S., 23 anos, com passagens por roubo e condenação de 11 anos e dez meses. E.L.N., 29 anos, com passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, com condenação de cinco anos e dez meses, pena cumprida em Campo Grande (MS). E A.M.S. Dois são de Colíder, um de Osasco (SP), e um está sem qualificação ainda por estar hospitalizado.


 
Conforme Só Notícias já informou, o investigador Reinaldo Peroba, da delegacia municipal, participou da operação e relatou ao Só Notícias, que houve muitos momentos de tensão. "Foram duas horas de negociação. Eles faziam ameaças às vítimas, queriam garantias de vida, presença da família e advogado. Quando viram que não tinham saída, começaram a ceder. Os ladrões saíram juntos com as vítimas, o que aumentou a tensão no nosso trabalho. Eles retiraram as munições das armas, colocaram reféns na frente e saíram com mãos para cima", explicou Reinaldo.


 
Algumas pessoas que estavam em frente do supermercado ficaram revoltadas e acabaram agredindo assaltantes, no momento que se entregaram e estavam sendo levados para viaturas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15645/visualizar/