Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Julho de 2009 às 17:26

    Imprimir


O curso de geração de arquivos em PDF inaugura, este mês, o programa de capacitação a distância da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM. As inscrições são gratuitas para servidores públicos municipais e estão abertas através do site http://amm.nucleoead.net Os arquivos em PDF são amplamente utilizados como formato de distribuição de conteúdo, como trabalhos acadêmicos, documentos governamentais, corporativos, manuais, apostilas, entre outras aplicações. A simplicidade e agilidade foram alguns dos critérios para a escolha desse tema para o curso inaugural. Todas as etapas da capacitação podem ser cumpridas em um só dia, dependendo da disponibilidade do servidor inscrito.

O presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza, explica que os participantes serão consultados sobre o grau de satisfação com a modalidade. “Vamos solicitar que os inscritos façam uma avaliação sobre o curso oferecido para termos conhecimento sobre as dificuldades e para que possamos aprimorar o ensino a distância”, destacou Ferreira.

O coordenador de Infraestrutura e Capacitação da AMM, Ildomar Freitas de Oliveira, disse que uma das vantagens do curso é que o conteúdo está disponível em período integral durante todos os dias da semana. O gestor destaca, ainda, que haverá novidade nas próximas capacitações. “Nos programas futuros haverá tutores para monitorar e orientar os participantes sobre as etapas do curso”, destacou.

O ensino a distância é um dos projetos da atual diretoria da AMM para capacitar o maior número de servidores, sem a necessidade de deslocamento. Entre os benefícios, destaca-se a economia que as prefeituras terão, considerando que os servidores poderão participar dos próprios municípios, não gerando custos com viagens e também não se ausentando do local de trabalho.

Curso Controle Interno – A AMM está também com inscrições abertas para o curso de Implantação e Funcionamento do Controle Interno Municipal, que será realizado de 11 a 13 de agosto, no auditório da instituição. O objetivo é abordar o tema, de forma sistematizada e por meio de exposição teórica e prática, dando ênfase à estruturação das atividades de controle interno, a elaboração do manual de controle interno e as rotinas de auditoria interna.

A capacitação é dirigida a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, controladores internos e demais servidores envolvidos na implantação e funcionamento do sistema. O conteúdo programático aborda temas como: Sistema de Controle Interno - SCI, implantação do sistema, os procedimentos e rotinas para funcionamento do SCI, entre outros. O conteúdo programático será desenvolvido através de aulas expositivas e abordagens práticas. A carga horária será de 24 horas, distribuídas em três dias de atividades.

Mais informações na Coordenação de Infraestrutura e Capacitação da AMM, através do telefone: (65) 2123-1214.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156508/visualizar/