Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 28 de Julho de 2009 às 10:49
Por: Altair Enderli, de Lucas do Ri

    Imprimir


Os associados da Cooagril (Cooperativa Agrícola e Industrial de Lucas do Rio Verde) aprovaram, otnem à noite, em assembleia geral, por unanimidade, o projeto que visa a criação da Laticínios Rio Verde onde serão investidos R$ 70 milhões, por um grupo de investidores da região Sul, em parceria com a Coogril.

O presidente da cooperativa, Paulo Franz, anunciou, agora há pouco, que a Cooagril adquiriu ainda a unidade da Lactivic sediada em Lucas do Rio Verde, que será incorporada ao Laticínio Rio Verde, a partir de 2010, quando serão concluídas as obras da nova indústria, com capacidade para produzir, no primeiro momento, um milhão de litros de leite por dia.

O projeto, conforme Paulo Franz, vai abranger 15 municípios da região do médio-norte mato-grossense beneficiando produtores que vão vender sua produção para o laticínio. O anuncio oficial do projeto está previsto para a próxima sexta-feira, durante a abertura da 21ª Expolucas e contará com as presenças do Ministro da Agricultura, Reinhold Staphanes, do governador Blairo Maggi, alem dos investidores gaúchos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156548/visualizar/