Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 28 de Julho de 2009 às 10:13
Por: Altair Enderli, de Lucas do Ri

    Imprimir


O presidente da Associação Comercial e Industrial -ACILVE-, Vilson Kirst, disse que o aumento na inadimplência “é um dado bastante preocupante que poucas vezes se verificou em nosso município. Acreditamos que seja em virtude da crise mundial que assola a todos nós. É sempre bom os nossos empresários analisarem com mais critério na hora de vender”, recomendou o presidente. “Com a chegada da Expolucas e a conclusão da colheita do milho, a tendência é de que as coisas melhorem” previu.

Kirst acrescentou que os dados servem de alerta para as empresas no momento em que foram fazer vendas a prazo para que tomem mais cuidado e verifiquem a situação do cliente junto aos instrumentos de crédito. Ele recomenda uma análise mais criteriosa na concessão de crédito para evitar prejuízos.

Conforme Só Notícias já informou, em junho as empresas fizeram 2.800 inclusões de contas atrasadas nos sistemas de proteção ao crédito e os devedores passaram a ficar com restrições no comércio para comprar a prazo. É 30% a mais que em 2008. No mesmo período houve 2.300 regularizações.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156555/visualizar/