Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Julho de 2009 às 20:40

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 1ª Promotoria Cível de Nova Mutum, está notificando os moradores do município que estão sendo negligentes nas ações de prevenção e combate à dengue. A notificação está sendo entregue à população, quando necessário, pelos agentes municipais de saúde ambiental, durante a visita domiciliar. O ato de manter ambientes propícios à proliferação de vetores de doenças caracteriza infração administrativa e crime previsto no Artigo 267 do Código Penal, com pena de detenção de até quatro anos.

Segundo o promotor de Justiça José Mariano de Almeida Neto, a notificação faz parte da 'Campanha de Combate à Dengue', promovida pela Promotoria de Justiça. “O MP está atuando em conjunto com o município no controle dos focos da dengue, advertindo os cidadãos para seguirem todas as orientações dos agentes de saúde. Somente dessa forma, poderemos combater a doença”, disse o promotor de Justiça.

Informações dos agentes de saúde da Secretaria Municipal de Saúde comprovam que muitas residências da cidade possuem focos de larvas do mosquito aedes aegypti, anofelino e/ou flebótomo. “Isso tem contribuído para o grande número de pessoas infectadas com dengue, bem como outras doenças transmitidas por insetos e vetores como malária, leishmaniose, febre amarela, entre outras”, explicou.

O promotor de Justiça ressaltou ainda, que como parte da campanha de combate à dengue, serão realizadas palestras nas escolas da rede de ensino público e particular, com o intuito de provocar a atuação dos alunos. “Além disso, vamos promover, em agosto, uma Audiência Pública para discutir com órgãos públicos e comunidade em geral as metas da campanha e a adoção de outras medidas necessárias”, finalizou.





Fonte: MPE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156580/visualizar/