Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Julho de 2009 às 19:46
Por: Ronaldo Couto, de Barra do Gar

    Imprimir


A secretária de Saúde de Barra do Garças, Daniela Salun, afirmou que os dois casos de pacientes que chegaram ao muncípio com o vírus Influenza, a chamada gripe suína, e que constam no relatório da secretaria estadual de Saúde, contraíram a doença em Goiânia. Ambos já foram tratados e não oferecem riscos de contaminação. De acordo com a secretária, os barra-garcenses estavam de férias em Goiânia e tiveram contato com uma outra pessoa que havia recém-chegado da Argentina, o que motivou a contaminação.

“Nós estamos monitorando as famílias desses dois pacientes e não houve nenhuma desdobramento aqui em Barra do Garças. Informamos que estes pacientes nem aqui se encontram. Eles estão viajando para outra região da cidade e não oferecem nenhum risco” esclareceu Daniela.

A declaração da secretária veio após a divulgação do relatório da pasta da Saúde, em que 5 casos de gripe suína foram confirmados em Cuiabá, 2 em Barra do Garças, 1 caso em Rondonópolis e outro em Sinop. No hospital regional da cidade, já é possível ver funcionários e pacientes com máscaras de prevenção que foram disponibilizadas pela direção da unidade de saúde.

Nesta sexta (24) houve a suspeita de contaminação de um recepcionista de um hotel do município, que teve contato com uma excursão de argentinos pela cidade, mas cujo caso não se confirmou. “Os sintomas são parecidos com os da gripe comum, exceto a questão de febre constante. Por isso, é importante o paciente passar por um exame minucioso”, finalizou.

A gripe começou no México e se expandiu rapidamente para vários países, causando pandemia.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156584/visualizar/